Epoca

Al Gore lidera formação online sobre o clima

Treinamento já está com as inscrições abertas e promete focar em assuntos específicos da América Latina

No dia 10 de julho tem início o 47º Climate Reality Leadership Corps, um programa online para formação de “defensores do clima” na América Latina. Liderado pelo ambientalista e ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o treinamento virtual conectará interessados no assunto em toda a América Latina, com o objetivo de trazer mais conhecimento e fornecer as ferramentas necessárias para construir um movimento inclusivo e igualitário em torno do assunto na região.

“A crise climática já está afetando a população da América Latina, e a promessa de ação e de transição para uma economia sustentável na região é enorme”, disse Al Gore. “Estou animado para aumentar nossa comunidade de líderes que estão impulsionando a mudança nesta região extremamente importante.”

Por meio de conteúdos digitais, o treinamento passará por tópicos como regeneração das florestas, defesa de terras, perspectivas indígenas e soluções climáticas. A ideia é capacitar os participantes a mobilizar efetivamente suas comunidades em torno desse assunto e realmente fazer a diferença num futuro próximo. O treinamento terá foco específico em temas relevantes para a América Latina e o Caribe.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e interesse no assunto. O treinamento será oferecido em espanhol e inglês, e as inscrições já podem ser realizadas até 13 de junho.

Para se cadastrar, acesse: climaterealityproject.org/latam.

PERSONAGEM DA SEMANA

pt-br

2021-05-31T07:00:00.0000000Z

2021-05-31T07:00:00.0000000Z

https://epoca.pressreader.com/article/281638193120456

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.